Submissões de trabalho

Divulgação dos trabalhos aprovados

Queridas e queridos professores, a divulgação da lista de trabalhos aprovados ocorrerá a partir do dia 25 de abril. O adiamento do prazo se deve a prorrogação do prazo de submissão e o elevado número de trabalhos submetidos. Agradecemos a todas e todos pelas submissões e esperamos ansiosamente pelo nosso encontro.

PRORROGAMOS O PRAZO DE SUBMISSÃO

QUERIDAS E QUERIDOS PROFESSORES, ATENDENDO A PEDIDOS, PRORROGAMOS O PRAZO PARA SUBMISSÃO DE TODAS AS MODALIDADES DE TRABALHO ATÉ O DIA 07 DE ABRIL. INFORMAMOS QUE NÃO HAVERÁ NOVA PRORROGAÇÃO, ENTÃO APROVEITEM O TEMPO EXTRA PARA ENVIAR SEUS TRABALHOS E PROPOSTAS DE OFICINAS! 

Período de submissão

De 04/02/2017 ao dia 01/04/2019

Exclusivamente pelo e-mail: pensandoefe@gmail.com colocar como assunto Submissão de trabalho e no corpo do e-mail descrever qual a modalidade de trabalho está sendo submetida.

Divulgação dos resultados

A partir do dia 19/04/2019

Informações importantes:

Cada autor(a)/co-autor(a) poderá submeter no máximo 2 trabalhos, independentemente da modalidade.

Os autores de trabalhos aprovados para apresentação deverão se inscrever no evento até o dia 31/05/2019, sob pena de a apresentação e/ou publicação dos mesmos não ser certificada.

Trabalhos que não contarem com ao menos um(a) dos(as) autores(as) para apresentação não comporão os anais do evento.

A avaliação dos textos será realizada pela comissão científica do evento.

A comissão organizadora e a comissão científica não se responsabilizarão por eventuais problemas (inclusive vírus) que impeçam a abertura dos arquivos.

Membros da comissão organizadora poderão realizar submissão de trabalho em qualquer modalidade de trabalho do evento. Como os demais participantes, esses estarão sujeitos às mesmas regras e normas acima descritas.


- Modalidades de trabalhos para submissão -

Fiquem atentas(os) às descrições de cada modalidade e suas características para apresentação.


COMUNICAÇÕES ORAIS

 Os trabalhos inscritos para comunicação oral (projetos de pesquisa, estudos teóricos/ensaios e relatos de experiência) deverão ser enviados na forma de textos e devem fazer referência a estudos sobre o cotidiano da EF escolar ou relatos de experiência da prática pedagógica da EF. Ambos devem ser inéditos. Serão aceitos trabalhos que problematizem temas e discussões relevantes para a EF escolar. Os trabalhos recebidos serão selecionados pela comissão científica do evento com base nos seguintes critérios: objetividade, relevância, observância às normas, coerência e fundamentação bibliográfica (capacidade de analisar teoricamente seus achados). Os trabalhos aprovados nessa sessão serão apresentados oralmente. Abaixo as normas para submissão:

Template de submissão download no link abaixo:

https://drive.google.com/open?id=1Qx6lMjEotBEsPwhiYs1BX_I4EEEtJkJv


MOSTRA DE PRODUÇÕES PEDAGÓGICAS

Os trabalhos inscritos na sessão de mostra de produções pedagógicas deverão ser enviados na forma de textos (podendo incluir imagens) que devem descrever trabalhos produzidos no cotidiano da EF escolar que possuem formatos didáticos alternativos. Serão aceitos trabalhos que abordem proposições alternativas que possam se constituir como referência para a reconstrução cotidiana do fazer pedagógico na EF escolar. No decorrer do evento a mostra vai incorporar as diferentes possibilidades de apresentação propostas pelos autores. Assim, nessa sessão poderão ser apresentados cadernos de alunos, portfólios, registros do professor, planejamentos, mostra de fotografia, material áudio visual, materiais didáticos (produzidos por professores e alunos), etc.


Template de submissão download no link abaixo: 

https://drive.google.com/open?id=1egWajxdnfMT97uQulLnGir3lBcCUubdo